07/03/2022 às 11:49

QUAL ROUPA DEVO USAR EM UM ENSAIO FOTOGRÁFICO?

2714
4min de leitura

Aqui estão algumas dúvidas comuns quando o assunto é: “Qual roupas usar em um ensaio fotográfico’?

Vim aqui para te passar algumas dicas de como tornar seu ensaio harmonioso e consequentemente terem fotos incríveis.

Eu, Diego Souza Fotografia, separei pequenos tópicos com dicas importantes para que você não perca tempo escolhendo suas roupas, afinal, estamos procurando o melhor para o seu  book de fotos. 

Então vamos às dicas;

1 - LUGARES X ROUPAS.

 Para fotos em lugares coloridos, como parques, fazendas e praias as roupas de cores claras ou tons pastéis, tais como branco, bege e jeans leves valoriza demais as fotos.  


 A palavra-chave aqui é harmonia, isso pesa muito na hora de decidir  o que usar em um  ensaio fotográfico nada além de uma fotografia em perfeita harmonia entre a natureza e você. As cores claras valorizam o céu azul, a vegetação verde e te deixará em destaque nas fotos. Considerando também que é mais leve para os olhos, então a chance de ficar harmonioso é muito maior.

Na prática usamos as cores complementares para dar contraste e trazer harmonia nas fotos.

Ex.: Se o local predomina o verde, você pode usar além dos tons claros, pode buscar um contraste com o Vermelho.

Ah, apenas uma dica, usando  roupas pretas em lugares como parques, cachoeiras, e lugares escuros desvalorizam muito a  fotografia, O que impede a qualidade visual do ensaio. Lugares escuros requerem  roupas claras, e lugares claros requerem roupas mais escuras. Sempre ter equilíbrio e harmonia entre as cores. 

2 - RESPEITE SEU ESTILO

É importante manter um estilo pessoal de se vestir, se você, por exemplo, não gosta de usar shorts, não vai ser no momento das fotos que você vai usar, e o motivo é muito simples, você pode não se identificar na imagem ao se ver

Então, não crie personagens, seja sua melhor versão e divirta-se. 

Mas não me interprete mal, roupas de futebol, por exemplo, não são a tua identidade, são laços pessoais. E se os ensaios são do casal, as roupas devem representar o casal, e não o gosto pessoal de cada um deles. A não ser que sejam conhecidos no estádio e isto tem a ver com a história do casal. Este exemplo também serve para grupos de igreja, motocicletas e qualquer outro tipo de grupo ou evento que uniu o casal e faz parte de sua história.

3 - O QUE CALÇAR NO ENSAIO FOTOGRÁFICO?

Parece bobo, eu sei, mas imagina que vai ao  lugar escolhido para as fotos só para dar uma volta.

Costuma ir a uma cachoeira de  salto? Ou sapato social? - Claro que não!

Então vá com sapatos confortáveis e propiciar a situação, em alguns casos, como  fotos na praia,  o ideal é você bem natural, ou seja, descalço.

Os ensaios pré wedding tendem a ser mais relaxados. Dependendo do estilo do casal, o fotógrafo pode pedir ao noivo para carregar a noiva, correr, saltar, se deitar. Portanto, seus sapatos devem ser confortáveis e adequados para todas as situações.

Calçados ou pés descalços possibilitam fotos mais engraçadas, como correndo, pulando, o noivo carregando a noiva. De forma que fique mais seguro e traga mais sensação de liberdade para as fotos. 

4 - ACESSÓRIOS PARA O ENSAIO DE FOTOS.

Dê preferência a objetos que não são muito vistosos, porque se isso acontecer, a atenção vai se concentrar em seus  acessórios e não em você que é objeto de destaque da imagem. Anéis, pulseiras e colares são bem-vindos! Atente-se sempre ao local e roupa que você está! O mínimo na fotografia é sempre mais.

 A  tiara de flores em ensaio fotográfico está super em alta, neste ponto vale a pena abusar um pouco das cores, se você está usando branco, você pode apostar nas cores vibrantes, tais como amarelo, azul e vermelho, vai ficar lindo. Mas não se esqueça isso deve estar em harmonia com o local, então observe as cores do local para que tudo esteja dentro dos padrões.

Para os homens de plantão, também pensamos em vocês, os  relógios são bem-vindos, desde que não sejam os mais impressionantes e grandes que vocês tem.  Colares discretos,  pulseiras  são sempre bem vindos caso não chamem tanto a atenção na  foto. 

5 - QUANTIDADE DE ROUPAS

 Recomendamos sempre dois looks diferentes.

 Alguns lugares não oferecem estrutura necessária para trocar de roupa, sem banheiro e sem privacidade.

Serras como o topo do mundo, por exemplo, nem árvores têm para trocar de roupa atrás delas. Venta muito e nem com lençóis fica confortável para fazer a troca.

A idéia é que você tenha algumas poucas trocas, e pense sobre a facilidade de suas roupas para este momento.

Outro fator agravante na quantidade excessiva de mudança de roupa é o clima do ensaio. Alguns casais tomam um pouco de tempo para se livrar da vergonha, e quando eles estão entrando no clima do ensaio, precisam quebrar tudo para que troquem e tenham tempo de usar tudo que levaram, porque eles estão preocupados em usar todas as roupas que acabaram levando.

Lugares grandes, como parques, montanhas, praias, por exemplo. Eles precisam ter a preocupação em carregar as roupas de uma vez, para que não precisem ficar voltando no carro para pegar outras. E esses pequenos detalhes, como a quantidade de coisas a carregar na caminhada pode distrair sua atenção ou até mesmo levar ao suor e cansaço, e esse momento que seria de relaxamento se torna uma preocupação.

Então invista em roupas de qualidade, confortáveis e esqueça a quantidade.

O importante é vocês se divertirem, curtirem o momento e depois reviver os lindos momentos através das lindas fotos.

E aí curtiu as dicas? Compartilha com um(a) amigo(a)

07 Mar 2022

QUAL ROUPA DEVO USAR EM UM ENSAIO FOTOGRÁFICO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dica dicas de que roupa usar diego souza fotografia ensaio ensaio externo ensaio fotografico ensaio pre casamento fazenda foto foto casal fotografia fotografo fotografo de casamento fotos fotos ensaio na fazenda fotos ensaio na praia look noiva praia pre casamento pre wedding que roupa usar roupas vestido

Quem viu também curtiu

07 de Mar de 2022

Dicas de como organizar um casamento no campo...

15 de Jan de 2018

Casamentos e suas tendências para 2018

Olá! Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp